
A cada reflexo, um momento a ser lembrado, uma escolha a ser feita, um destino, uma historia, uma vida, uma morte.
Somos o que fazemos, somos o ontem, o hoje e o amanhã, no labirinto de espelho de nossa vida, nós mesmo tomamos as decisões, nós mesmo somos responsáveis pelo que há de vir, somos o reflexos de nossos atos de hoje, culpar o destino e dizer que está escrito são maneira de se fugir das responsabilidades, nosso livre arbitro se tornou um peso, tomar conta de nós mesmo, se tornou um fardo.
Fica simples culpar os outros por nossos erros, jogar a responsabilidade para cima e esperar que caia em outro…
No labirinto de nossas vidas achar a saída só é possível quando percebermos que o reflexo nos espelhos muitas vezes nem somos nós, na verdade nem temos reflexos, somos simples e nada mais…
Seremos levados pelo vento e espalhado pela eternidade…
Pensando bem não sou tão simples, falo o que sinto, chamam isso de sinceridade, sou sincero, mais do que muitos desejam, mais sempre acredito que a verdade é suprema, mesmo que cause dor, claro que nem todos gostam, mais só falo a verdade quando perguntada.
Abraços fraternos a todos.
Um comentário:
a sinceridade e suprema mas nao podemos confundir sinceridade com hipocrisia devemos estar atentos a nos mesmos . Como é forte o gosto para se cultivar maledicências, culpar os outros se eximindo de assumir responsabilidades. Em razão disso muita gente mente deslavadamente, acusa os outros, arma ciladas e a todo custo justifica sua própria situação e a mantém ilusoriamente convencida de se estar na direção certa. Ja e uma subcultura perversa esta de justificar-se como bom na medida em que se desprestigia e encontra motivos, até mesmo falsos, para dizer que o outro não é e desmoralizá-lo e muito facil criticar e emitir juízos a respeito dos outros e das situações enquanto juiz de fora e distante. Por isso as pessoas são extremamente exigentes quando se trata de reclamar os próprios direitos, de serem atendidas nos suas contendas ou na satisfacao de suas necessidades. O mesmo não se verifica tendo como referência a si mesmo quando diz respeito a respostas dadas aos outros, comprometimentos a verdade dos fatos e uma generosidade solidária.
beijos...
Postar um comentário