quinta-feira, 5 de julho de 2007


Como saber se o seu amor é verdadeiro e não passageiro?

A primeira certeza ‚ pelo olhar. O encontro entre almas gêmeas‚ muito intenso acontece ao mesmo tempo no plano Astral. O olhar liga um ao outro, no plano da inteligência, que‚ estar com Deus. A atração sexual até‚ acaba ficando em segundo plano.
Um outro critério muito importante‚ o da não possessividade. Pretender possuir, considerar-se dono ou querer ter o controle sobre a outra pessoa‚ impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se afoga a personalidade do outro. E não se pode forçar ninguém a nos amar. Não se pode obrigar alguém a nos amar.
Um relacionamento amoroso só pode progredir e dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito. Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos de ser amados.
Outra certeza do encontro da almas gêmeas‚ o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente, mas aceita-a como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. Aceitar o parceiro como ele é, sendo este o primeiro passo nesta longa caminhada, ajudá-lo a melhorar sua personalidade, elevá-lo cultural e espiritualmente, estão sim‚ amar.
Outra coisa muito comum que acontece no inicio dos relacionamentos‚ a cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra pessoa fizer algo em troca. Essa frase "Farei isto se você fizer aquilo"‚ é contrária à natureza da alma gêmea.
Isto‚ desarmônico com o ideal da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela ‚ ativa, viva, O principio de conduta de ambos dificilmente pode ser modificado por influencias externas ou ideais que outras ou elas próprias impuserem. Igualmente desonesto e injusto ‚ ficar mantendo uma "Conta Corrente" para controlar o que um fez em beneficio do outro.
A alma gêmea ‚ generosa e não se importa de dar mais do que recebe. Eventualmente, com o passar do tempo, poder magoar-se, mas quando isso acontecer, muito provavelmente ser um indicio de que o parceiro na realidade, não‚ sua alma gêmea, pois se fosse ele estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele. É o que os filósofos chamam de AMOR DESINTERESSADO, ou em outras palavras o que não pode ser "Comercializado". Podemos dizer que o amor genuíno, constante. Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca, exatamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gêmeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de mágoas. Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, ainda que não tenha certeza quanto à resposta.
Quanto mais rápido, melhor. O AMOR VERDADEIRO baseia-se na fé, e não no medo. O AMOR GENEROSO, amigo e esclarecido. Nada de leviandades ou promiscuidade, faz parte de RELACIONAMENTOS KARMICOS. Embora o amor seja incondicional, não‚ dado aleatoriamente, levianamente ou cegamente. O AMOR deve ser generoso e esclarecido. O AMOR Genuíno‚ o amor abrangente como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não, descartado, mas a união vai além disso, atingindo o espiritual e também o mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.


Deixe seu comentário!!!!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Facil....Dificil


Nossa acho que até minha mente tambem entrou de ferias, hoje estava difícil pensar em algo para postar, mas, lutei contra ela e estou aqui.....
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto...
Fácil é dizer: "Oi" ou "Como vai?" Difícil é dizer adeus.
Fácil é abraçar...beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência...
Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las...
Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar.
Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém.
Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho.
Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.


Deixe seu cometário!!!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Felicidade é uma arte...

Nossa como esta bom essas ferias, ao lado de velhos e novos amigos, muita risada, muita festa e o mais importante esta sendo regada com muito amor, aquele amor que sempre falo aqui, o amor verdadeiro. Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde. Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando não: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos. A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Muita gente guarda a vida para o futuro. Mesmo que a vida esteja na geladeira, se você não a viver, ela se deteriorará. É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade. Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousaram, não foram em frente. Depois chega o momento em que se conscientizam: "Puxa, passei fome para guardar essas batatas e elas apodreceram." Não deixe sua vida ficar muito séria. Viva como se estivesse num jogo, saboreie tudo o que conseguir, as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Viva!!!!
Não coma a vida com garfo e faca, lambuze-se!!!
Deixe seu comentário!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

A máscara da felicidade.


Amigos esta meio complicado para publicar no blog porque estou de ferias aqui em Sampa, mas vou fazer o possível para estar sempre aqui, ao menos para dar um oi hahaha.

No empurra empurra de sampa percebi como milhões de pessoas sorriem, mas seus sorrisos são fabricados. Treinaram esticar os lábios. Sabem falar do ambiente exterior, mas não conseguem falar de si mesmo. E isso não ocorre só em sampa ou nos grandes centros, mas, em qualquer lugar.
Estão espremidas nas salas de aulas, nas ruas, no ambiente de trabalho e apinhadas na sala de TV com toda a sua família, mas estão sós no meio da multidão. Precisamos repensar nossas vidas.
Estamos na era dos transportes aéreos e da navegação pela internet. Nosso mundo ficou muito pequeno e veloz. Mas não deixe o universo de sua emoção ser pequeno nem deseje que sua emoção caminhe na velocidade das informações.
Temos milhões de motivos para ser alegres, mas frequentemente damos mais importância para aquilo que nos aborrece.
Não se preocupe excessivamente com sua imagem social, procure dar o melhor de si, se aperfeiçoar na maneira de ser e agir, mas não gravite jamais em torno do que os outros pensam e falam de você.
Aprenda a extrair muito do pouco, aprenda a contemplar o belo lentamente, sempre recorde que as coisas mais belas estão presentes nas coisas mais simples.

Bom tenho que ir, estou blogando da casa da minha prima hehehe já estou abusando..... logo me jogam pela janela.
Aiiiiiiii.... nãooooooo..... já estou saindo..... sem violência Rô!!!

Fuiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário!!!