sábado, 30 de junho de 2007

O padre e o secador.


Uma senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça.
Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:
- Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?
- Claro, minha criança, o que posso fazer por você?
- Eis o problema: eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, pelo qual paguei muito dinheiro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada dele ser confiscado na Alfândega. Será que o senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?
- Claro que poderia, minha criança, mas você deve saber que eu não posso mentir.
- O senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta.
E lhe deu o secador.
O avião chegou a seu destino.
Quando o padre se apresentou à Alfândega, lhe perguntaram:
- Padre, o senhor tem algo a declarar?
- Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho.
Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:
- E da faixa da cintura para baixo, o que o senhor tem?
O padre respondeu:
- Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado
Caindo na risada, o fiscal exclamou:
- Pode passar, Padre!
O próximo...
Hahahahaha um ótimo sabado a todos.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Fofocas...

Quando vi esta foto eu fiquei encantado, pelo realismo e pela paz que ela transmite.
Sei que cada um tem a sua própria imagem do Mestre em sua mente e sei também que cada um irá ter um sentimento e uma reação diferente ao olhar para ela.


Sentimentos, reações, atitudes......

Como é difícil entender tais atitudes. A fofoca, a calúnia, a mentira, a falta de respeito para com o próximo. O maledicente e fofoqueiro trabalha com a vida dos outros. Ele cuida da vida alheia mais do que a própria vida.
As vezes fico me perguntando o que pensam as pessoas, quando passam a atacar outras, sem que haja um motivo palpável e absolutamente verdadeiro. E, mesmo esse motivo sendo real, a quem mais de direito questionar-se que não o próprio referenciado?
Na boca de um fofoqueiro, nada presta ou tem algum valor, boatos tomam dimensões de verdade absoluta e irrevogável. Ele é desrespeitoso e despeitado. Logo ele estará contando tudo e a todos de tudo e de todos e esquecem de olhar o próprio rabo.
Tenho pena desse tipo de gente que vive tropeçando na vida alheia pois dedicam tempo para cuidar do jardim alheio somente para fugir do seu horrendo mundo!
O fato real de meu questionamento é esta invasão na vida das pessoas e que, muitas vezes, macula e até cria problemas a pessoas que merecem respeito e admiração pelas obras que desempenham.
Aquilo sobre o povo adorar a desgraça alheia, é verdade. Então, o publico joga pedra, tomates e sei la mais o que , sem nem saber do que se trata, e vão pra casa satisfeitos. Fizeram isso ate com Jesus Cristo, imagina se não fazem isso com reles mortais. E foi pensando nisso que eu percebi... que as pessoas são urubus a procura de carniça.
Estamos todos sujeitos a cair nas garras desses infelizes.
.
.
.
Deixe seu comentário!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

O importante é a beleza interior.

Pensávamos que a ciência resolveria todos os problemas humanos.
Não resolveu!!!!!
A ciência não baniu a agressividade, não eliminou o egoísmo, não dizimou o individualismo, não extirpou a infelicidade e não promoveu a solidariedade. O problema esta na alma do homem que produz a ciência.
Com a expansão da ciência aprendemos a medir tudo com precisão. Aprendemos a medir a distancia entre os planetas, o tamanho do átomo, a velocidade dos objetos. Mas não aprendemos a mensurar os fenomenos da emoção. Não estamos percebendo que o homem moderno está menos contemplativo, mais triste e mais sujeito às doenças psíquicas.

Tome cuidado!

Não se submeta à ditadura dos padrões da estética e do consumismo. Podemos ser felizes com aquilo que temos. Você pode ser belíssimo, mesmo que esteja longe dos padrões de beleza. A beleza esta nos olhos de quem vê.
A paranóia da estética tem envelhecido precocemente a emoção. Tem produzido velhos em corpo de jovens.
Nunca perca a juventude da emoção, mesmo nos últimos suspiros de vida.
Não seja escravo dos seus fracassos, das suas tentativas mal sucedidas de mudar seu estilo de vida, do seu perfeccionismo, das suas preocupações e muito menos dos seus pensamentos antecipatórios.
Nas sociedades livres muitos homens estão vivendo no mais profundo cárcere, o cárcere da emoção. Liberte-se, aquiete seus pensamentos, seu maior compromisso é viver feliz.
.
.
.
Deixe seu comentário!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Felicidade ou alegria?


Me perguntaram se a felicidade existe e se existe porque sofremos?

Estaríamos nós, buscando algo que não existe?

Se a felicidade não existe, qual seria o nome daquele momento de paz, daquele momento em que nos sentimos mais serenos?

E então, para estes momentos, os homens criaram uma palavra: alegria.
Mas os Homens estão se esforçando, a cada dia, em esquecer algumas coisas. Nos preocupamos com o dinheiro, com as roupas novas, com os sapatos e os tênis. Depois, nos preocupamos em pagar as contas, cobrir os cheques.
Tornamo-nos uma sociedade que busca apenas o consumo e depois nos perguntamos: porque o mundo está assim, tão violento?
Somos humanos ao lado de um poço. Mas não é a borda que nos satisfaz. Buscamos o fundo do poço. Digo isso porque sempre queremos o impossível. Digo isso porque não aceitamos as pessoas como elas são e nos esforçamos em querer mudá-las.
E por isso sofremos. Porque não nos aceitamos, porque não aceitamos o outro.
E esquecemos de olhar o próximo. Esquecemos que ao nosso lado existe alguém que precisa de carinho e atenção. Esquecemos que se não regarmos as flores, elas morrem, e que se não exercitarmos o amor, ele definha...
Esquecemos que a verdadeira felicidade está dentro de nós mesmos.
Estamos confundindo felicidade com alegria.

Abraços.
.
.
.
Deixe seu comentário!!!





terça-feira, 26 de junho de 2007

Parabéns meu irmão!!!


Eder hoje lembrei dos momentos mais mágicos de nossa amizade...
Dos momentos em que encontrávamos frente a frente quando nos conhecemos, lembrei das risadas que já demos juntos, das lágrimas que já nasceram de nossos olhos e que ambos enxugamos juntos, das baladas que já curtimos, dos mares que já surfamos, das proezas que já fizemos, das brigas que já tivemos, enfim de tudo o que passamos juntos.
Hoje agradeci a Deus mais uma vez por você ser esse amigo irmão e pedi para que esses momentos sempre aconteçam em nossas vidas.
Desejo que neste dia tão especial em sua vida, que os Anjos enviem do céu toda a felicidade; A felicidade que você merece. Eu desejo com toda a sinceridade e carinho por nossa amizade um Feliz Aniversário Meu Amigo Irmão!!!
Quero deixar registrado aqui esse carinho imenso que sinto, essa nossa amizade pura, sincera e honesta e sem vergonha nenhuma quero dizer que TE AMO meu irmão.
Queria também agradecer por você ter sido a única pessoa que ficou do meu lado no pior momento da minha vida, obrigado meu Irmão.

PARABÉNS!!!!!!!!!

A busca incessante...


Conta uma historia que Deus ao criar os animais se deparou com um problema na criação da ovelha. Ela estava muito triste, descontente com a aparência dela, não se conformava com a sua lã, pois, ela achava muito pesada, seca, se ela a molhava ela se tornava muito mais pesada e se estava seca a incomodava, não era do jeito que ela queria. Ela sonhava com a lã lisinha, sedosa, leve e então resolveu ir falar com Deus para ver se conseguia essa mudança, e Deus com sua infinita bondade e sabedoria perguntou a ela como seria a lã que desejava.
Então a ovelha falou que ela queria que sua lã fosse coberta pelo mel, porque ela a tornaria mais sedosa. E assim foi feita a sua vontade...
Ela não se continha de tanta felicidades, realmente a lã se tornou do jeito que ela tinha imaginado, lisa, sedosa sem contar o cheiro do mel que perfumava o ambiente por onde ela passava, ela estava encantada com o sabor, agora ela poderia lamber a sua lã porque ela era doce, mas, quando se deparou estava envolvida no meio de abelhas e formigas atraídas pelo mel, seu corpo estava coberto.
Ela em desespero grita a Deus, socorro meu Pai, me livre dessas abelhas porque se não eu vou morrer com tantas picadas ou então vou ser levada para os ninhos das formigas...

E assim somos nós, nunca estamos contentes, sempre reclamando de algo.
Se somos gordos, queremos emagrecer, se somos magros, queremos engordar, se temos cabelos curtos queremos comprido se temos comprido queremos curto, se são lisos queremos crespos, nunca estamos satisfeitos sempre na busca de algo para mudar. Temos que frequentar academias, clínicas de estéticas fazer tudo exatamente como nos dizem para fazer.
Precisamos saber controlar, dosar essa vontade. Temos sim que ser feliz, temos que procurar a nossa felicidade, mas não podemos esquecer que dentro de nós existe um ser humano maravilhoso que independe da beleza física para encontrar a verdadeira felicidade.
Temos que procurar melhorar a nossa saúde, o nosso estilo de vida e para isso não precisamos gastar horrores nessa busca incessante da beleza, porque nunca vamos encontrar se não tiver amor dentro de nós, se não nos amarmos o suficiente para ter coragem de olhar no espelho e dizer eu te amo.
Agradeça a Deus pela perfeição do seu corpo, por poder todos os dias levantar, caminhar, olhar a beleza do universo que muitas vezes nos passam despercebidas dos nossos olhos, agradecer pela vida.

Lembre-se quantos queriam ser como você.

Fique na paz do Mestre.
Abraços
.
.
.
Deixe seu comentário!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Não deixe sua vida acabar assim....

ÁLCOOL E DIREÇÃO....... NÃO!!!


Pesquisas revelam que o jovem é sempre a maior vítima e que a maioria dos acidentes fatais acontece no final de semana, principalmente nas noites de sábado.
As reações provocadas no organismo pelo consumo de álcool são variadas. O sistema nervoso é alterado, podendo passar da euforia e excesso de confiança para a depressão total. Os reflexos, perigosamente comprometidos, tornam-se lentos, interferindo na capacidade de avaliar riscos e dirigir com segurança. O resultado é o risco iminente de acidentes, muitos deles fatais e colocando em risco a vida de outras pessoas que estejam utilizando a vida, pedestres, outros motoristas e passageiros

A idéia que se faz do álcool como produto estimulante é falsa, não passa de mito. Na verdade, a sensação estimulante provocada pelo álcool nada mais é do que a diminuição da timidez. De fato, a substância é depressiva e a sua ação pode induzir ao sono.

O álcool é uma das poucas drogas psicotrópicas que tem seu consumo admitido e até incentivado pela sociedade. Esse é um dos motivos pelo qual ele é encarado de forma diferenciada, quando comparado com as demais drogas. Apesar de sua ampla aceitação social, o consumo de bebidas alcoólicas, quando excessivo, passa a ser um problema. Além dos inúmeros acidentes de trânsito e da violência associada a episódios de embriaguez, o consumo de álcool a longo prazo, dependendo da dose, frequência e circunstâncias, pode provocar um quadro de dependência conhecido como alcoolismo. Desta forma, o consumo inadequado do álcool é um importante problema de saúde pública, acarretando altos custos para sociedade e envolvendo questões, médicas, psicológicas, profissionais e familiares.
Fique sempre atento, não seja passageiro de ninguém que tenha bebido, mesmo que só uma dose. Muitas vezes, doses pequenas podem comprometer a habilidade do motorista. Lembre-se, a vítima pode ser você.


"NÃO DEIXE A SUA VIDA ACABAR ASSIM, SE BEBER NÃO DIRIJA"




Amigos me desculpem pelas imagens, mas as vezes precisamos ter esse choque para ver como somos imprudentes.
Um ótimo inicio de semana a todos.
.
.
.

Deixe seu comentário!!!