quarta-feira, 6 de junho de 2007

Modinha dos tolos


Andando pelas ruas de Balneário, comecei a observar que cada vez mais as pessoas, em geral jovens, querem ser diferentes pelo simples fato de querer agradar a terceiros ou ate mesmo por medo de ser excluido das rodinhas de amigos pouco importando sua verdadeira personalidade, e isso não é só aqui não, é em todos os lugares.
Dizem que essas pessoas são apenas denominadas "alternativas" ou "underground". Para algumas esses termos realmente se encaixam, só que para a grande maioria esses termos devem ser apenas sinônimos de MODINHA passageira. Cada dia mais e mais pessoas fazem muito tipo, exibindo visuais ou atitudes, que realmente não combinam em nada com sua personalidade, e quando começa a viver um estilo que não é o seu mais cedo ou mais tarde entrará em conflitos existenciais. O mundo está se tornando uma gigantesca tribo da moda, pessoas que querem ser diferentes de qualquer maneira, erro muito grande, porque tendências não se escolhe, apenas é algo que já está na pessoa, mesmo que ela ainda não saiba. Querer não seguir a padronização imposta pelo moldes da sociedade é correto e saudável.
Desde muito tempo as pessoas tendem a ser diferentes das outras, e somente agora há uns anos atras, que as manifestações realmente se eclodiram. Liberdade essa, que trouxe esteriótipos, exageradamente ridículos e bizarros sem nenhuma ideologia aparente, simplesmente visando o fato de chamar atenção ao máximo, mesmo que o senso de ridículo esteja descartado.
Você pode ser o que for: skatista; surfista; clubber; cyber clubs; punk; rapper; straied; gótico; patricinha; boy; tatuado; motoqueiro; cybernético; vegetariano; bêbado; emo; maconheiro; homossexual; puta; funkeiro; pagodeiro; entre outros... seja o que for, segure a causa em que está envolvido, a maioria das tendências possui virtudes muito além de um visual diferente. Não embarque nessas tribos por pura e simples moda, analise o que você realmente gosta e defende, não se empolgue por "coisas" momentâneas, não se influencie por algo megalomaníaco que acontece.
Adimiro as pessoas que não seguem os padrões da sociedade, essas pessoas são as que realmente conseguem mudar o mundo, só não entendo aqueles que realmente são diferentes por puro embalo, hoje sendo arroz e amanha sendo feijão, esse tipo de tipagem não precisamos, queremos pessoas autênticas, que saibam o que faz independente do estilo de vida.
E nunca esqueça, se você quer ser diferente, a sua melhor propaganda é ser você mesmo, não se
ROTULE
.
.
.
Deixe seu comentário.....

4 comentários:

Anônimo disse...

huschuhsuas

Só você mesmo Fabricio para me fazer rir de manhã já.
Adorei seu Blog e pode ter certeza que vou passar todos os dias.
Um super BEIJOOOOOO

Anônimo disse...

Míriam...
Realmente o processo de crescimento pessoal é muito complexo e resulta de um contínuo esforço que deve ser envidado, para a geração de uma nova conduta, superando a anterior defeituosa. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Show o seu blog.
Alias tudo que vc faz é perfeito hehehe
Te adoro MUITO.....

Luuuuuuu.............

Anônimo disse...

Bi, não to me cabendo aqui de orgulho de vc...bem isso q foi citado no comentario acima..td q vc faz é perfeito, faz com carinho e dedicação..e as materias são ótimas, ta se saindo um ótimo Comentarista e Critico, amei tudinho.
Te amo amore..meu priminho mais lindo e gostoso.

Ro

.