Conversando ontem com um amigo diretor de uma empresa, resolvi criar este post para alertar sobre oque não se deve fazer nas confraternizações da empresa.
- Não exagere na bebida. Você pode se expor de maneira inconveniente.
- Não chegue a seus superiores como se eles fossem seus amigos de infância. É importante manter certa formalidade.
- Evite “cantar” todas as colegas de trabalho.
- Mulheres devem evitar distribuir charme para todos os colegas para não ser confundida com uma “pirigueti”.
- Se pintar um clima com um colega, saiam da festa discretamente, ai sim podem fazer oque quiserem.
- Meninas cuidado com a roupa. Decotes ousados, transparências ou vestidos muito curtos devem ser deixados no armário. Afinal, trata-se da festa da empresa e não de uma baladinha.
- Evite dançar muito sensual ou exagerar nos passinhos. Não é recomendado, por exemplo, “dançar na velocidade 5”.
- Pelo menos neste dia esqueçam a empresa e não falem de assuntos delicados ou polêmicos ligados a empresa, colegas ou superiores.
Não precisa ficar com medo, todo mundo está lá para brincar, não é para ficar quieto, a dica é comemorar com moderação e bom senso. Lembre-se que a vida continua e você voltará a ver pessoas que fazem parte do seu trabalho.
"O grande erro do profissional em festas de fim de ano é o exagero. O funcionário tem de tomar cuidado com comportamentos inadequados, principalmente com bebidas. Um comportamento desse tipo, somado a outras atitudes, pode gerar demissão, sem dúvida." garante Marshal Raffa, da Ricardo Xavier Manager Assessoria em Recursos Humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário