
Conta uma historia que Deus ao criar os animais se deparou com um problema na criação da ovelha. Ela estava muito triste, descontente com a aparência dela, não se conformava com a sua lã, pois, ela achava muito pesada, seca, se ela a molhava ela se tornava muito mais pesada e se estava seca a incomodava, não era do jeito que ela queria. Ela sonhava com a lã lisinha, sedosa, leve e então resolveu ir falar com Deus para ver se conseguia essa mudança, e Deus com sua infinita bondade e sabedoria perguntou a ela como seria a lã que desejava.
Então a ovelha falou que ela queria que sua lã fosse coberta pelo mel, porque ela a tornaria mais sedosa. E assim foi feita a sua vontade...
Ela não se continha de tanta felicidades, realmente a lã se tornou do jeito que ela tinha imaginado, lisa, sedosa sem contar o cheiro do mel que perfumava o ambiente por onde ela passava, ela estava encantada com o sabor, agora ela poderia lamber a sua lã porque ela era doce, mas, quando se deparou estava envolvida no meio de abelhas e formigas atraídas pelo mel, seu corpo estava coberto.
Ela em desespero grita a Deus, socorro meu Pai, me livre dessas abelhas porque se não eu vou morrer com tantas picadas ou então vou ser levada para os ninhos das formigas...
E assim somos nós, nunca estamos contentes, sempre reclamando de algo.
Se somos gordos, queremos emagrecer, se somos magros, queremos engordar, se temos cabelos curtos queremos comprido se temos comprido queremos curto, se são lisos queremos crespos, nunca estamos satisfeitos sempre na busca de algo para mudar. Temos que frequentar academias, clínicas de estéticas fazer tudo exatamente como nos dizem para fazer.
Precisamos saber controlar, dosar essa vontade. Temos sim que ser feliz, temos que procurar a nossa felicidade, mas não podemos esquecer que dentro de nós existe um ser humano maravilhoso que independe da beleza física para encontrar a verdadeira felicidade.
Temos que procurar melhorar a nossa saúde, o nosso estilo de vida e para isso não precisamos gastar horrores nessa busca incessante da beleza, porque nunca vamos encontrar se não tiver amor dentro de nós, se não nos amarmos o suficiente para ter coragem de olhar no espelho e dizer eu te amo.
Agradeça a Deus pela perfeição do seu corpo, por poder todos os dias levantar, caminhar, olhar a beleza do universo que muitas vezes nos passam despercebidas dos nossos olhos, agradecer pela vida.
Lembre-se quantos queriam ser como você.
Fique na paz do Mestre.
Abraços
.
.
.
Deixe seu comentário!!!
2 comentários:
Otimo texto para refletirmos.
Beijos
Realmente sempre estamos nessa busca inconstante, precisamos parar e nos amar mais.
Uma super terça iluminda pra você.
Abraços
Postar um comentário